sábado, 10 de novembro de 2012

Raças de Lobisomens

Homídeo
Os Garou hominídeos crescem na sociedade humana. Embora eles normalmente seja marginais ou bandidos, ainda assim conhecem como o sistema funciona.
Os hominídeos encontram-se em meio a um dilema moral. Eles reconhecem que a culpa da devastação ambiental cabe à sua espécie, mas não concordam com a aniquilação de sua gente. A culpa que sentem pela insensatez de sua raça costuma sintetizar-se em raiva pelos lupinos. Os Garou hominídeos costumam insultar e escarnecer de seus irmãos lupinos, tratando-os como caipiras.



Os hominídeos possuem muitas vantagens: eles são familiarizados com a sociedade humana, podem começar o jogo com qualquer Habilidade e tendem a ser melhores em pensamento abstrato e raciocínio.
Os Hominídeos podem manusear prata sem sofrer um abatimento em Gnose em sua forma nativa.

Alcunha: Macaco
Dons Iniciais: Persuasão e Odor de Ser Humano Gnose Inicial: 1



Impuro

Embora os Garou Impuros sejam os mais familiarizados com a cultura Garou, sob muitos aspectos eles são a parte menor dela. Sua própria existência é uma mácula para os Garou. Os Impuros são estéreis e deformados, vítimas de seus genes recessivos. Geralmente são desprezados por seus pais, embora atualmente lhe seja permitido viver.
As desvantagens dessa raça são óbvias; além de sua condição de párias, o seu corpo é disforme de algum modo. Essas deformidades são mais que simples estorvos físicos; os Garou as veêm como reflexos diretos da ira de Gaia.

Alcunha: Mulo
Gnose Inicial: 3
Dons Iniciais: Criar Elemento e Sentir a Wyrm
Deformidades

Corcunda: As suas costas são deformadas; todos os testes de Destreza e Atributos Sociais são aumentados em um.
Membros Deformados: Um ou dois membros são retorcidos ou atrofiados. Acrescente 2 níveis de dificuldade em todos os testes de Destreza, nas formas de Hispo e Lupino a velocidade é reduzida (isso vale também nas outras formas; se as pernas do personagem forem deformadas.
Membros Desproporcionais: Os seus membros são desproporcionais em relação ao restante de seu corpo. As dificuldades em testes de Destreza e Atributos sociais são aumentadas em um.
Loucura: A sua maldição lhe pertuba a mente, fazendo-o sofrer alucinações, surtos maníacos-depressivos, paranóia, dupla personidade ou coisas ainda piores. Sob estresse, você precisa ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 5) ou sucumbirá a loucura.
Doenças de Pelugem: Os pêlos de seu corpo são sarnentos, escassos ou totalmente inexistentes. Você recebe danos extras no frio e sofre resfriados constantes. Na forma hominídea, você parece estranho. Na forma lupina, ridículo. As Paradas de Dados para testes Sociais são reduzidas em um. Você não pode assumir o Antecedente de "Raça Pura".
Rosto Humano: Você mantém o seu rosto humano nas formas Lupina e Hispo; o seus sentidos permanecem em nível humano, e sua aparência repugnante. A maioria dos Garou que não o conhecem ficarão horrorizados e poderão considerar que você seja um Fomor ou um Dançarino da Espiral Negra.
Desprovido de Garras: Você não possui garras ou presas, sendo incapaz de inflingir danos agravados.
Lábio Fendido: Uma falha no seu palato superior deforma a frente de sua boca. Esta falha lhe confere um ligeiro problema de dicção e conspira contra sua aparência. Acrescente dois ao grau de dificuldades dos testes sociais que envolva algum de atuação, especialmente Canto ou Sedução.
Odor: O seu corpo segrega um forte feromônio que pode assumir a forma do cheiro de um predador, um suor constante ou até mesmo um odor initerrupto de medo. As dificuldades de todos os testes Sociais são aumentadas em um quando os personagens lidam com os humanos, ou dois quando se lidam com animais ou Garou .
Cauda Deformada: O seu rabo é curto, exssivamente longo ou inexistente. Isso pode causar uma certa dificuldade para encontrar um ponto de equilíbrio. Acrescente um ao grau de dificuldade dos Testes Sociais quando estive nas formas Lupina ou Hispo entre os Garou, e acrescente um em testes relacionados com Destreza.


Lupino

Nascido e criado como lobo, as excentricidades dos homes intrigam, e você não conseguem entender por que eles se recusam a se enquadrar na ordem de Gaia.
Os lupinos sabem perfeitamente que estão morrendo e que a culpa disto cabe principalmente aos humanos; por esta razão, e por constituírem uma minoria, os lupinos tendem a serem reservados, muitas vezes evitando a companhia de impuros e hominídeos. Muitos lupinos pertencem à tribo genocida dos Garras Vermelhas, ou pelo menos concordam com sua política.
Alcunha: Selvagem
Gnose Inicial: 5
Dons Iniciais: Sentidos Aguçados e Salto de Cangurú
Habilidades Restritas: Condução, Etiqueta, Armas de Fogo, Computação, Direito, Linguística,Medicina, Política, Ciências









Raças de Vampiros

  1. Raças de Vampiros





Nosferatu

Nosferatu é outro nome para o vampiro original, que também é chamado de vampyre, ou vampyr.


Sanbosam



Sanbosam são vampiros africanos. São vampiros normais exceto que possuem cascos ao invés de pés. Tendem a morder suas vítimas no polegar.




Baital


Baital é uma raça de vampiro indiana. Sua forma natural é metade homem, metade morcego, tendo mais ou menos um metro e meio de altura.


Baobhan Sith


O Baobhan Sith (buh-van she) é uma fada demônio escocesa, que aparece como uma jovem mulher e dançará com o homem que achar até que o mesmo se esgote, para depois se alimentar dele. Pode ser morta por ferro frio.


Ch'Iang Shih


Na China, existem criaturas vampíricas chamadas Ch'Iang Shih. São criadas se um gato pular sobre o corpo de um cadáver. Eles se levantarão para a vida e podem matar com um bafo venenoso além de poderem drenar o sangue. Se um Ch'Iang Shih encontra uma pilha de arroz, ele tem que contar os grãos antes de passar. Sua forma imaterial é uma esfera de luz.


Dearg-Due

Na Irlanda, muitos druidas falam do Dearg-Dues que têm que ser mortos sendo construído um monte de pedras sobre suas sepulturas. Os Dearg-Dues não mudam de forma.


Ekiminu


Ekiminus são malígnos espíritos assírios (metade fantasma, metade vampiro), causados por um sepultamento impróprio. Eles são naturalmente invisíveis e são capazes de possuir humanos. Podem ser destruídos sendo usado armas de madeira, ou por exorcismo.


Kathakano


Os vampiros cretas Kathakano são muito parecidos com o original, mas só podem ser mortos se forem decapitados e a cabeça fervida em vinagre.


Krvopijac

Esses são vampiros búlgaros e também são conhecidos como Obours. Eles se parecem com vampiros normais mas têm apenas uma narina e a língua longa e pontiaguda. Eles podem ser imobilizados se colocadas rosas em seus sepulcros. Podem ser destruídos se conjurada uma palavra mágica numa garrafa e a mesma atirada numa fogueira.


Lamia


Lamia é originária da Roma e Grécia antiga. São exclusivamente fêmeas, sendo geralmente metade humana, metade animal (quase sempre uma cobra, e sempre na parte inferior do corpo). Elas comem a carne de suas vítimas assim como bebem seu sangue. As lamias podem ser atacadas e destruídas com armas normais.


Rakshasa

Rakshasa é uma poderosa vampira e feiticeira indiana. Geralmente aparenta um ser humano com características animais (garras, presas, olhos em fenda, etc...) ou animais com características humanas (pés, mãos, nariz chato, etc...). O lado animal é muito comumente um tigre. Elas comem a carne de suas vítimas além de beber seu sangue. As Rakshasas podem ser destruídas por fogo extremo, luz do sol, ou exorcismo.


Vlokoslak


Vampiros sérvios também chamados de Mulos. Eles normalmente aparentam-se com pessoas trajadas de branco, tão diurnos quanto noturnos, podem assumir a forma de um cavalo ou de uma ovelha. Comem suas vítimas assim como bebem seu sangue. Podem ser destruídos se decepados os dedos dos pés, ou com um prego transpassado no pescoço.


Succubus

Esta é uma raça menos conhecida de vampiras européias. A maneira mais comum de se alimentarem é tendo relações sexuais com suas vítimas, deixando-as exaustas e depois alimentando-se da energia dispersada no acto sexual. Elas podem entrar numa casa sem serem convidadas e tomar a aparência de qualquer pessoa. Geralmente visitarão suas vítimas mais de uma vez. A vítima de uma Succubus interpretará as visitas como sonhos. A versão masculina de um Succubus é um Incubus.



Upierczi

Esses vampiros têm origem na Polônia e na Rússia e também são chamados de Viesczy. Possuem um ferrão sob a língua ao invés de presas. Ficam ativos a partir da meia noite e só podem ser destruídos por fogo extremo. Quando incendiados, seu corpo irá explodir, dando origem à centenas de pequenos e repugnantes animais (larvas, ratos, etc...). Se algumas dessas criaturas escapar, então o espírito do Upierczi escapará também, e retornará para reclamar vingança.



Pijavica

Seu país de origem é a Croácia.
O que causa o vampirismo: Incesto. 

Como se livrar deles, Decapitação (mas cabeça tem que ser colocada entre as pernas antes de enterra-lo novamente).


Strigoiul


Este é o vampiro romano. 
Strigoiuls são muito parecidos com o vampiro original, mas preferem atacar em bando. 
Eles podem ser destruídos se for posto alho em sua boca ou removendo-se o coração.




Vrykolaka

País de origem: Sérvia. 
O que causa o vampirismo: Incesto (é, esse assuntComo se livrar dele:  é tabu). 
Cravar um prego na cabeça, pescoço ou umbigo.









Langsuir

País de origem: Malásia. 

O que causa o vampirismo: mulheres que morriam de parto após darem a luz a um nati-morto. 

Como se livrar dele: Cortar os cabelos e as unhas e os enfiar num buraco que elas tem atrás do pescoço.






Adze

País de origem: Gana. 

Particularidades: Assume a forma de um vaga-lume. Se alimenta de sangue de crianças, azeite de dendê e água de coco. Ele se daria bem na Bahia, como vocês podem perceber. Outro tipo de vampiro ganês é o obayifo que tem o poder de estragar as colheitas.






Brahmaparush

País de origem: Índia. 

Particularidades: Na Índia há tipos de vampiros para todos os gostos. Existem inclusive deuses vampiros. O Brahmaparush é particularmente aterrador pois bebe o sangue das vítimas pelo crânio e depois come seus cérebros, sendo assim uma espécie de vampiro e zumbi.






Danag

País de Origem: Filipinas. 

Particularidades: O Danag tem uma lenda interessante a seu respeito. Conta-se que foi aliado do homem até o dia em que uma mulher (sempre elas) cortou o dedo perto de um deles e ao provar o sangue humano ele se tornou obcecado por sangue. Nas Filipinas há ainda o Aswang, que se alimenta exclusivamente do sangue de crianças.

Talamaur

País de origem: Austrália. Particularidades: Caso raro de vampiro vivo, extrai qualquer força vital residual ainda existente em um cadáver recente. Na Austrália há também o Yara-mara-yha-who, uma criatura pequena que saltava sobre as suas vítimas e sugava seu sangue através de ventosas nas pontas dos dedos.